A Editora JBC lança em edições mensais uma das obras mais aguardadas pelos fãs de mangás: Bakuman! Criada pelos mesmos autores de Death Note, a série é um dos mangás de maior sucesso no Japão e no mundo na atualidade.

Bakuman foi o primeiro mangá a ter seu capítulo de estreia lançado pela Shueisha, já traduzido em diversos idiomas, além de ter vendido mais de 7 milhões de cópias apenas no Japão. Atualmente, a obra também é publicada nos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha e em vários outros países ao redor do mundo. Desde seu lançamento no mercado norte-americano, Bakuman constantemente figura entre os dez quadrinhos mais vendidos nos rankings do The New York Times.

Sua popularidade fez a história ganhar uma versão animada produzida pelo estúdio J.C. Staff. Com a boa audiência, uma segunda temporada foi marcada para estrear em outubro de 2011. Nesse mesmo ano, um jogo para Nintendo DS foi anunciado e, durante a Japan Expo, a obra ganhou o prêmio na categoria "Melhor Mangá Shônen".

Mashiro é sobrinho de um falecido mangaká que só teve uma única obra de sucesso em toda sua vida. Ele herdou o talento do tio para o desenho, e passava os dias no marasmo, só rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, uma colega de classe por quem é apaixonado.

Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele "ameaça" contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias.

Mesmo sem muita empolgação com a ideia no começo, Mashiro acaba aceitando quando descobre que o sonho de Azuki é se tornar uma dubladora. Ele, então, faz uma promessa à menina: criar um mangá de sucesso, para que vire um desenho animado e seja dublado por Azuki. Mas, Azuki coloca uma condição: só irão ficar juntos quando essa promessa se concretizar!

A partir disso, Mashiro e Takagi terão que se esforçar muito para descobrir como fazer um mangá de sucesso no competitivo mercado de HQs japonesas!

Personagens Principais

Moritaka Mashiro - Estudante do 9º ano, no começo era conformado em ter uma vida tipicamente japonesa: entrar em uma universidade, se formar e conseguir um emprego como funcionário de uma empresa qualquer. Mas, após Takagi convidá-lo para formar uma dupla de mangakás, Mashiro aposta em se tornar um desenhista de mangás, seguindo os passos de seu falecido tio. Quando descobre que Miho Azuki, a menina por quem é apaixonado, deseja se tornar uma dubladora, seu sonho passa a ser criar um quadrinho que vire desenho animado para ser dublado por ela.

Akito Takagi - Colega de classe de Mashiro, depois de descobrir o talento do amigo para o desenho, propõe que publiquem um mangá juntos. É muito inteligente e um dos melhores alunos da sala. Gosta de observar as pessoas e analisar suas ações. Possui um grande talento para a escrita, seus roteiros são pouco convencionais. Fã de Dragon Ball, é também conhecido pelo apelido “Shujin”.

Eiji Nizuma - Com apenas 16 anos, ganhou o Prêmio Tezuka de mangá e foi chamado de "gênio" pelos profissionais da área. Por causa disso, Mashiro e Takagi o veem como rival. É um garoto bem excêntrico, e seu mangá preferido é Doraemon.

Os Autores

Tsugumi Ohba – Ganhou notoriedade ao escrever Death Note, mangá em que também trabalhou ao lado do desenhista Takeshi Obata. Seus dados pessoais são mantidos confidenciais, mas segundo o seu perfil oficial, ele tem o costume de colecionar xícaras de chá e sentar-se com os pés sobre a cadeira enquanto trabalha, assim como L, o detetive de Death Note. Na verdade, acredita-se que seu nome seja apenas um pseudônimo de algum autor famoso de mangás.

Takeshi Obata - Nascido em fevereiro de 1969, Obata é um mangaká cujo trabalho tem sido muito elogiado por sua arte, principalmente em Death Note, Hikaru no Go e Blue Dragon - Ral Ω Grad. Normalmente atua como ilustrador em parceria com um roteirista. Trabalhou com outros mangakás respeitados como Nobuhiro Watsuki, autor de Samurai X.

Bakuman – vol. 01                                               
Autor:
Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
Roteirista: Tsugumi Ohba
Desenhista: Takeshi Obata
Número de edições: Ainda em publicação no Japão
Formato: 13,5x 20,5 cm
Páginas: 208 páginas
Periodicidade: mensal
Classificação etária: livre
Preço: R$ 10,90
ISBN: 978-85-7787-416-3

0 Responses so far.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...