domingo, 11 de março de 2012 às 12:02 Postado por Vinny Hayashi 0 Comments


Scandal e um grupo de J-rock que ‘’ se alto proclama’’ como o mais poderoso Pop Rock japonês feminino da atualidade. (eu concordo)
Scandal é muito energético, especialmente devido que a vocalista a integrante mais velha e a líder da banda, ela partilhar o vocal com as outras três garotas, a fim de não focar em uma garota em particular e para cada uma ter a vez de ser o centro das atenções.


HISTÓRIA


Scandal é formado por: Haruna Ono, Tomomi Ogawa, Mami Sasazaki e Rina Suzuki, as quatro garotas se juntaram ainda no colégio, amantes de música para formar Scandal, e decidiram compor e tocar suas próprias músicas enquanto conciliavam com sua vida comum de colegial. Com o passar do tempo, o grupo começou a receber ofertas de clubes e music halls nas redondezas de Osaka e Quioto.
Elas começaram a tocar na rua e eventualmente, mais de 100 fãs começaram a assistir fielmente as perfomances ao vivo de Scandal nas ruas de Tóquio e no Shiroten, Osaka, fazendo o público japonês voltar seus olhos para a banda. Em Agosto de 2007, Scandal aproveitou a oportunidade de participar em evento especial no Shibuya Club Asia, um clube altamente reconhecido e respeitado em Shibuya, Tóquio. Foi durante esse tempo que a gravadora Kitty Records, primeiramente, perguntou se as quatro garotas gostariam de ter sua música gravada com eles. Depois de vários meses, aconteceu um flexível acordo independente entre Kitty em parceria com a Tower Records, e SCANDAL começou a se tornar mais uma tendência dominante.
Seu primeiro single de sucesso foi Indie ( indepedente ) foi lançado em 3 de Março de 2008 em celebração do Hinamatsuri (feriado japonês para o Dia da Garota), no qual, apesar de ser colocado como segundo na "Indie Weekly Chart" da Tower Records, ficou esgotado no Japão e tiveram dificuldades de manter o estoque devido a alta demanda.


Para acabar com a sede dos fãs, por que estava muito difícil encontrar este álbum, numa tentativa de aliviar as dificuldades dos fãs em conseguir este álbum, no dia 9 de abril de 2008 o single foi lançado no iTunes Music Store (tanto na japonesa quanto na americana). Mais dois singles (em CD) foram lançados nos meses seguintes, ambos sendo colocados como número 1 na "Indies Weekly Chart".
Logo após isso Scandal deixou o Japão para sua primeira turnê internacional, a "Japan Nite US Tour 2008", seguido por dois concertos na Convenção de anime e cultura japonesa "Sakura-Con" 2008, de 16 de Março até 30 de Março.
Sua lista de musicas nesta turnê foi  foram postas numa grande variedade de mídia: seu primeiro single, "Space Ranger", é a abertura para "Kyoto Sports Weekly", e seu segundo single, "Koi Moyou" é o tema principal do filme "Corazon de Melon". Sua música "Start" é a música tema de "Star Ocean: Second Evolution" e está disponível na soundtrack do jogo. Mais recentemente, "Daydream" fez parte de um álbum tributo para a banda clássica de multi-gênero japonês, Judy and Mary, e sua música "Shoujo S" é a décima abertura do anime "Bleach (mangá)". Seu mais recente single mais uma vez é a abertura do Bleach com musica Harukaze.


By: dark zoro


es

Reações: 

0 Responses so far.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...