Agora vou lhes falar sobre um dos animes mais "fodas" em termo de historia e assassinato, isso mesmo o anime que eu estou falando é Higurashi no Nako Koro Ni (1ºtemporada). Pra mim, naum sei se pra você tambem, se tornou um clássico extremamente viciante e perturbador no mundo dos anime

A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa , que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuuguu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e posteriormente "Sonozaki Shion". Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual "Watanagashi", que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos.

O JOGO:

Higurashi é um jogo de mistério-assassinato descrito como um "sound novel" de 07thExpansion. Um "sound novel" é semelhante a um visual novel, sendo que o jogo exige interação do jogador relativamente pequena como a maioria do jogo é composto de diálogos de texto. A versão original não continha qualquer dublagem para os personagens. Enquanto um visual novel da base seria o aspecto visual, como o nome sugere, um sound novel base toma mais cuidado na produção de uma atmosfera através da música, efeitos sonoros, a história em si. O jogo utiliza intervalos onde o jogador pode obter muitas dicas. Estas pontas permitem que o jogador de ler várias informações complementares que podem ou não ser útil para resolver o mistério. Por exemplo, uma das pontas pode ser tão simples como "esta é uma pequena aldeia, as crianças que vão para a escola são combinados em uma sala de aula, independentemente do que grau ou ano que estão dentro" Por outro lado, podem fornecer pistas valiosas, tais como ser capaz de ler os trechos dos artigos de jornal sobre os assassinatos que ocorreram em Hinamizawa. No início de cada um dos arcos de história, um poema enigmático por alguém conhecido como Frederica Bernkastel é lido, estes revelam um pouco do que vai acontecer no arco seguinte. O jogo para PlayStation 2 "Higurashi no Naku Koro ni Matsuri" difere da série de jogos original, pois inclui dublagem completa, CGS redesenhado, e integração da questão arcos estrelado por Keiichi em uma história única. Matsuri inclui os sete primeiros arcos de PC (Matsuribayashi-hen é excluído) e de três arcos originais final Taraimawashi-hen, Tsukiotoshi-hen e Miotsukushi-hen-hen. Após finalizar os sete arcos originais, os dois primeiros arcos finais estarão disponíveis. Além disso, quando esses dois arcos final são finalizados, o epílogo, Miotsukushi-hen, é desbloqueado.

DICA PARA O LEITOR

A primeira temporada de Higurashi pode se tornar uma "merda" e "confuso".... mas não desanimem pois o melhor ainda esta por vir na segunda temporada , que faz com que o otaku/otome que esta assistindo comece a entender a primeira temporada e consequentemente passa a amar tambem a primeira temporada...por isso assistam a segunda temporada que tem o nome de : "Higurashi no Naku Koro ni Kai".

O anime tem varios arcos...mas depende de cada temporada....a esqueci no momento o anime esta com 3temporadas.

caso queiram baixar esse anime clique :aqui



2 Responses so far.

  1. Gateux says:

    Mas a primeira temporada é a mais foda! XD

    Recomendo muito esse anime. lol

  2. Unknown says:

    i olhaa que essa intende, viu? xDD

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...