Em uma indústria em que jogos com menos de um mês de idade já ficam mais baratos e caem no esquecimento, World of Warcraft é uma exceção, digamos, excepcional.
O jogo, que acabou de fazer sete anos de vida, foi anunciado em 2001. O fato de ele ainda estar na ativa não só é impressionante, mas também é prova do quão viciante e bem-sucedido ele é.
Para te dar uma ideia de como o jogo é velho, vejamos os outros games que foram lançados na mesma época, no fim do ano de 2004. Alguns deles eram muito bons, mas nenhum ainda tem mais de 10 milhões de usuários até hoje.
World of Warcraft foi lançado nos EUA (e na Austrália) em 23 de novembro daquele ano. Aquele foi, e talvez continue sendo, o maior período de Festas de todos os tempos, pelo menos em termos de número de “blockbusters” lançados. E ainda assim, depois de milhões de cópias vendidas, praticamente todos eles foram suplantados por novos episódios em suas respectivas séries. Em vários casos, as plataformas nas quais eles foram lançados nem existem mais.
World of Warcraft, por sua vez, continua bem vivo – e chega no Brasil em breve.

Reações: 

0 Responses so far.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...