Foi anunciado o lançamento do terceiro albúm do personagem Usagi Yojimbo, personagem criado pelo japonês Stan Sakai, pela editora Devir.

O albúm entitulado Usagi Yojimbo - Limiar da vida e da morte está com lançamento previsto para março.
A história narra as andanças de Usagi, um ronin, samurai que perdeu seu senhor, sempre em busca de justiça e do caminho do bushidô, código de honra dos samurais. E, claro, mostra-o interagindo com aliados e inimigos enquanto viaja.

Aos olhares mais incautos, a arte de Sakai é "cartunesca", quase infantil. Seu traço é simples, longe de ser um dos mais bonitos ou atraentes dos quadrinhos, mas funciona muito bem para a história. Isso pode afastar alguns leitores, mas para quem está preparado para mergulhar no mundo fantasioso, esse detalhe é menor.

A realidade é que Usagi Yojimbo esconde sob a superfície uma história bem planejada, excelente narrativa e fruto de uma rigorosa pesquisa: muitas referências à cultura japonesa, seja ao folclore tradicional, seja aos filmes e mangás, o autor faz diversas homenagens a figuras reais ou lendárias; e muitas vezes coloca termos em japonês (seguidos da tradução).

0 Responses so far.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...