World Cosplay Summit 2012 – Etapa JBC Brasil será realizado dentro do 15º Festival do Japão  – o maior e mais tradicional evento de cultura japonesa do Brasil – que acontece de 13 a 15 de julho noCentro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5).

Organizado pela Editora JBC, a etapa final reúne participantes de todo o país, escolhidos nas oito etapas do concurso realizadas em eventos parceiros ao longo do ano. A nona dupla a concorrer é formada pelos vencedores da edição de 2011, os irmãos Mônica e Maurício Somenzari, que em agosto conquistaram o bicampeonato mundial e o terceiro título brasileiro no concurso.

No sábado dia 14, a partir das 14h, as duplas finalistas serão apresentadas na já tradicional Parada Cosplay, uma confraternização entre os participantes do concurso e os cosplayers que estiverem presentes no evento. Na parada eles desfilarão pelo festival mostrando suas roupas e performances bem próximos ao público.

A decisão do WCS 2012 – Etapa JBC Brasil acontecerá no domingo dia 15, a partir das 17h, no palco principal do evento, quando os concorrentes apresentarão suas performances perante uma mesa de jurados, de acordo com critérios de avaliação. Será então conhecida a dupla vencedora, que irá representar o Brasil na final mundial – a 10º edição do World Cosplay Summit – que será realizada em agosto na cidade de Nagoya, no Japão, e será transmitida pela primeira vez AO VIVO pela TV Aichi.

Na programação musical, destaque para as apresentações da cantora japonesa Tsubasa com a canção “Superação”, escolhida como tema do concurso em 2011, e da banda Gaijin Sentai, tocando temas de animes e tokusatsu (animações e séries japonesas), além de “Sekai no Choten E”, música tema de 2012 composta por Akemi, Rafael Moraes e Rogério Harada.

WCS 2012 - Etapa JBC Brasil entra pela terceira vez no calendário de eventos do Festival do Japão e tem por objetivo incentivar a participação dos cosplayers, já que, na ocasião, eles se apresentarão não apenas para fãs, mas para muitos pais e crianças, que terão a oportunidade de ter contato com esse universo da cultura pop japonesa.

A atividade de cosplay (costume/fantasia + play/brincar) surgiu de um hobby nos anos 80, nos Estados Unidos, entre os fãs de Star Wars (Guerra nas Estrelas) e Star Trek (Jornada nas Estrelas) e serve para designar a atividade de se caracterizar e agir de acordo com determinado personagem. Importada para o Japão, a ideia ganhou projeção mundial graças à influência dos animes, mangás e games.


WCS 2012 - Etapa JBC Brasil
Data: 14 de julho (sábado)

Parada Cosplay: a partir das 14h, com concentração em frente aos bancos
Data: 15 de julho (domingo)
Final brasileira: a partir das 17h, no palco principal

AkibaSpace 3.0 + WCS 2012
Local: Centro de Exposições Imigrantes
End.: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Horários:

- 13/07 (sexta-feira), das 10 às 21 horas
- 14/07 (sábado), das 10 às 21 horas
- 15/07 (domingo) das 10 às 18 horas

Ônibus gratuito a partir do Metrô Jabaquara/SP (Linha AZUL do metrô)
R. Anita Costa (Saída Terminal EMTU) - 08h30 às 22h30

0 Responses so far.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...