Bom hj vou fazer um post completao sobre fullmetal Alchemist e FullMetal Alchemist Brotherhood. Primeiramente vou agradecer a Juh que faz um otimo trabalho postando animes e novidades no blog, e como ela ama fullmetal , eu resolvi escrever tudo oq eu sei sobre esse anime fantastico e trazer algumas coisinhas que vao interessar aos fans.


FULLMETAL ALCHEMIST

O anime fullmetal alchemist aqui no brasil começou a ser exibido inicialmente no canal animax..na tv por assinatura..logo dps começou a ser exibido na record e fez muito sucesso, dando grande audiencia ao canal todas as tardes dps do programa religioso ( aquele dos pastores chatos e mercenarios).Rapidamente o anime virou um sucesso , e ja era visto por muitas pessoas..ate eu mesmo nao sabia oq era mas me interessei ao ver um anuncio na record e resolvi assistir..resultado..me apaixonei pelo anime. Em Fullmetal Alchemist temos a historia dos irmaos Elric, Edward Elric e Alphonse Elric,que moram na cidade de Resenbool, filhos de Van Hohenheim (Pai que abandonou os filho) e Trisha Elric (mãe kawai que cuidas das pestinhas sozinha). A açao esta presente desde o primeiro episodio, onde mostra Ed e Al praticando a alquimia para ressucitar a mãe que havia morrido devido a uma doença, só que não tiveram sucesso e com isso acabaram pagando muito caro. Na alquimia existe o seguinte lema: " Nada pode ser conseguido sem uma especie de sacrificio, e preciso dar em troca algo de valor equivalente, esse é o principio básico da alquimia.. a lei da troca equivalente".

Ao tentar ressucitar sua mãe..Ed perde seu braço direito e Alfonse perde sua alma e tem seu corpo completamente apagado ( como se alguem tivesse passado a borracha nele kkkk). Como resultado , ali em frente encontrava-se uma criatura com rosto da mãe deles, so que totalmente misturado ( coisa bizarra) ou seja, a troca equivalente foi feita mas nao nescessariamente perfeita. Ed desisperado por seu irmão resolve abidicar de sua perna esquerda para selar a alma de Al em uma armadura..a famosa transmutaçao humana nunca conseguida por muitos alquimistas havia sido feita por apenas um garotinho ( ja mostra que o moleque eh da familia do chuck norris). Ed recebe proteses roboticas (automails) fornecida por uma amiga de infancia dos irmaos, Winry Rockbell. Essa garota ama automails e se empenha pra melhorar cada vez mais na criaçao da suas proteses, mas vamos falar mais dela la na frente.

Depois de tantas tragedias Ed resolve se torna um Alquimista Federal ( cão do exercito como são chamados) com a ambiçao de obter a "Pedra Filosofal"(Dispensa a troca equivalente) e recuperar o corpo de Al , e recuperar sua perna e seu braço. Bom tem coisas que eu nao falerei aqui pq senao esse post ia ficar monstruoso de grande..entao paciencia gente.


VIRANDO UM ALQUIMISTA FEDERAL

Para facilitar sua busca pela pedra filosofal, Edward resolve entrar para o exercito e se tornar um Alquimista Federal.Passa por testes e os examinadores percebem que Ed nao depende de circulos de transmutaçao para fazer alquimia, algo que so e possivel nos grandes alquimistas.Depois de testes ( provinha do ENEM.kkk) Ed passa e recebe o titulo de Alquimista de Aço.Começa entao a aventura desses dois irmaos

HOMUNCULOS


Os humunculos são sete, representando os sete pecados capitais : Lust (luxuria), Pride(Orgulho),
Gluttony (Gula), Envy (Inveja),Wrath ( Ira), Greed ( Ganancia) e Sloth (Preguiça). A uma diferença nas versoes dos homunculos, variando tanto no Fullmetal Alchemist quanto o Fullmetal Alchemist Brotherhood.Os homunculos na verdade sao oque podemos chamar de falhas dos alquimistas que tentaram fazer uma transmutaçao humana. Estes seres possui regeneração, juventude eterna e algum poder especial (varia para cada homunculo).A fonte dos poderes dos homunculos veem das pedras vermelhas , que servem como nuncleos em seus corpos.Tem como marca registrada a tatuagem de Oroboro em alguma parte do corpo.Apesar de serem tao poderosos os homunculos nao conseguem usar a alquimia (pq sao fracotes msm kkk)e depende dos alquimistas para obtela, e ganharem mais poder.

Existe uma diferença entre os homunculos do Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist Brotherhood , tanto em poderes quanto na aparencia.Nao podemos esquecer que em Brotherhood a historia se mantem a original do mangá, por isso que houve algumas alteraçoes na historia.. oque tornou muito mais interessante (na minha opniao) Agora eu vou falar sobre Brotherhood e muito mais, espero que estejam gostando do post apesar de estar um pouco longo ^^



FULLMETAL ALCHEMIST BROTHERHOOD


Em Fullmetal Alchemist Brotherhood a historia começa praticamente igual , com o Ed e Al tentanto trazer de volta a sua mae que havia morrido so que de uma maneira mais resumida, deixando como principal somente a açao no anime e menos historia.O que torna Brotherhood realmente incrivel e a revelaçao em detalhes dos misterios da alquimia, mostrando quem esta por tras da criaçao dos homunculos, a verdade sobre o pai dos irmaos elric e sobre o "pai" dos homunculos.

Outro diferencial como vcs podem ter no notando são os traços no anime, o que faz com q o Ed e Al tenha um ar muito mais maduro e inteligente , assim como os outros personagens, mas vou falar deles so no final...esperem mais um poquinho.As aberturas tambem ficaram excelentes e com essa fama começaram a aumentar os produtos relacionados a Fullmetal Alchemist, desde a miniaturas, dvds, jogos,cosplays,cards,figurinhas, magás e acessorios em geral.Agora eu vou flar dos personagens restantes,pra vcs que ja tavam reclamando..mas a proposito , sou vou comentar sobre os personagens importantes.


FULLMETAL ALCHEMIST --- PERSONAGENS


Roy Mustang: O Alquimista das Chamas (Flame Alchemist) é o coronel encarregado do Quartel-General do Leste. Seu grande objetivo é subir na hierarquia do exército e, para isso, conta com a ajuda de seu amigo Maes Hughes e de seus subordinados. Também trata com frieza Edward, apesar de gostar mui
to do rapaz, ele se esforça para testar o pequeno Elric, para ajudar o garoto a melhorar suas habilidades. No final da série ele luta contra o omunculo marechal e o mata mas fica com graves ferimentos e perde a visão de um olho, portanto no brotherhood ele perde toda a visao como troca equivalente.



Scar: É um assassino frio no mundo de Fullmetal Alchemist. Não se importa com nada nem com ninguém, ou pelo menos é o que ele diz. Mata Alquimistas do Estado como vingança, evitando matar os outros. Ele acredita que os Alquimistas mexem nos planos de seu Deus, logo eles são inimigos de Deus. Scar seria apenas o mensageiro. Abandonou seu nome ao abandonar seu Deus para sua missão. É conhecido como Scar pela sua cicatriz em forma de X no rosto. Sua alquimia é apenas uma: o seu braço. Não entende nada de alquimia, apenas que seu braço todo tatuado mata pessoas. Ao saber do que é feito algo, ele simplesmente destrói aquilo enconstando sua mão. Alia isso com a sua força e velocidade e ele é o terror dos Alquimistas.



Major Hughes: É um homem alegre, que se prende aos pequenos prazeres. Ama sua família, exagerando muito quando se trata de sua filhinha, Elysia Hughes. É alegre, informal, preguiçoso, mas que sabe ser sério e dar um conselho quando necessário. Sua maior motivação é ajudar Roy Mustang a subir ao posto de Führer. É muito esperto, ligando fatos, achando conexões e pegando coisas no ar. Por isso ele trabalha no serviço de inteligência. Sabe se defender muito bem, utilizando habilmente facas de arremesso. Em seu encontro com Lust, acertou-a na testa com uma de suas facas. Foi morto pelo omunculo Iveja.



Alex Louis Armstrong: É um alquimista musculoso, amoroso, querido, perseverante e insistente, traços passados de geração em geração na família Armstrong. Sempre que faz alguma coisa, costuma exibir seus lindos músculos, rasgando a farda para então fazer seu corpo brilhar, fascinando a todos. Desse jeito costuma conseguir sempre o que quer. É bom demais, e somente por isso continua como Major (fato destacado pelo próprio Führer). Como todos da Família Armstrong, sabe desenhar perfeitamente. Seu pai é Phillip Galgantos Armstrong, sua mãe não foi nomeada, e tem uma irmãzinha, seu xodó, Kathleen Elle Armstrong. Alex diz que os dois são parecidos, mas ela é bonitinha e pequenininha (com uma força monstruosa, adorando levantar pianos), não tendo nada a ver com ele.


Dante: ante é uma pessoa hipócrita, fria, acredita que a troca equivalente não existe: “Não importa quanto esforço alguém faça ao longo da vida, ele morrera quando sua hora chegar, enquanto isso existem pessoas que vivem matando as outras (…), a troca equivalente é só uma desculpa que os fracos dão para se consolar”. Há mais de 400 anos ela iniciou a pesquisa sobre a Pedra Filosofal com Hohenheim da Luz para ter a imortalidade, descobriu que só é possível ser imortal transferindo a alma do alquimista do seu corpo atual que está a beira da morte, para outro corpo jovem. Então os dois começaram a trocar de corpo, sempre que estavam prestes a morrer, usando as Pedras Filosofais perfeitas criadas por Hohenheim. Dante não consegue fabricar a pedra com seu próprio poder, por isso, depois que Hohenheim sumiu, tentou encontrar outros métodos de fabricá-la, para assim continuar revivendo, então ela iniciou a organização de homunculus e conseguiu controlar o exército, os homunculus sentem tanto medo dela, que não pronunciam seu nome, chamando-a de “Aquela Pessoa”.


Riza Hawkeye: Primeira-Tenente Liza Hawkeye é uma mulher forte, integra decidida e racional, muito responsável, que sempre acaba controlando seu superior Roy Mustang e os outros colegas de trabalho. É uma ótima atiradora, o que faz ser apelidada de olhos de falcão, um trocadilho com seu sobrenome “Hawkeye”. É uma mulher bonita de cabelos louros e olhos castanhos avermelhados. No decorrer na série,ela demonstra nutrir um forte sentimento em relação a Mustang.





Izumi Curtis: É uma dona de casa que vive quietamente com seu marido, Sieg Curtis, dono de um açougue. É muito feliz, porém do nada ela começa a cuspir sangue por não ter alguns órgãos. É uma alquimista exemplar, sabendo alquimia sem usar círculos. Conhece muitas teorias, é esperta. Mesmo assim, não gosta de usá-la, só quando é realmente necessária. Sabe lutar perfeitamente, podendo derrubar quem ela quiser. É experiente, acreditando que a verdadeira força só vem quando se treina o corpo e a mente. É a mestra de Alphonse Elric e Edward Elric. Ao tentar trazer seu filho que avia morrido ao nascer ela acaba perdendo seus orgãos internos pela troca equivalente.


HOMUNCULOS ORIGINAIS (MANGÁ)




LING YAO = GREED

Ling Yao.png

DESCULPEM MAS DEVIDO AO TAMANHHO DO POST VOU TER QUE PARAR POR AQUI, MAS SE QUISEREM A CONTINUAÇAO , COMENTEM AQUI EM BAIXO ^^

5 Responses so far.

  1. Juh says:

    *---------------------------------*

    Alan-kun!!!!!
    Amei... ficou muito bom o post!!

    Arigatou!!! <3

    *-----------------------------------*
    e continua assim, para mais otakus/otomes gostarem desse super anime/mangá!!!

  2. Anônimo says:

    Super Lol FullMetal Alchemist,FullMetal Alchemist Brotherhood

    Eu Adoro FullMetal AlchemistB E o FullMetal Alchemist Lol X.X :)

  3. Anônimo says:

    Shoooow *u*

  4. Anônimo says:

    aeew full metal melhor anime de tds mlk

  5. Anônimo says:

    Os caga pau de Ed, esqueceram de dizer que o Al também faz o teste para alquimista federal no FMA Classic e diferente de Ed, Alphonse responde a prova toda quando Al vai para o teste final Roy o impede de ir pois afirma que dado aos resultados Al vai se tornar um Aquimista federal mas Roy diz que ele não pode pois se o exercito descobrir que Al e uma alma em uma armadura o exercito pode fazer de Al um rato de laboratório seria muito perigoso.
    já no fmabrotherhood Ed faz o teste só é não deixa seu irmão fazer o teste pois não quer que seu irmão tambem cumpra ordens para que eles não se separem,Roy tambem afirma que é perigoso para Al pq ele é uma alma numa armadura.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...