Então os criadores de Crash Bandicoot, Jax and Daxter e Uncharted eram os responsáveis pelo misterioso e aparentemente belíssimo The Last of Us, aquele jogo que estava provocando nossa curiosidade antes de ser oficialmente revelado durante o evento de premiação do VGA 2011. Quem diria?
Mas mesmo após o anúncio e a apresentação de um trailer bacana, nós ainda temos poucos detalhes sobre como vai ser The Last of Us. Mas para evitar confusões, preparamos uma lista de tudo o que já sabemos sobre ele. Anote aí.

A descrição oficial

De acordo com o que Neil Druckmann e Bruce Straley, idealizador e diretor do projeto respectivamente, diseram para o blog de desenvolvimento da Naughty Dog, “The Last of Us é uma experiência definidora de gênero que mistura elementos de sobrevivência e ação para contar a história de uma praga que está dizimando a civilização moderna, do ponto de vista pessoal de alguns personagens. A natureza invade a civilização, forçando os sobreviventes a matar por armas, comida, e o que mais puderem encontrar. Joel, um sobrevivente obstinado, e Ellie, uma jovem corajosa que é mais sábia do que sua idade demonstra, devem trabalhar juntos para sobreviver à jornada através do que restou dos Estados Unidos.”


 Durante o Video Game Awards 2011, o primeiro trailer do jogo foi revelado. O que vemos nele bate com a descrição oficial do jogo dada pela equipe da Naughty Dog, e não é preciso falar muito sobre ele. Mas vale ressaltar que, de acordo com a própria desenvolvedora, as cenas do trailer foram capturadas diretamente do PlayStation 3. Isso mesmo, ele foi “filmado” usando a tecnologia gráfica que está sendo usada no jogo.
Mas não é bom confiar muito em trailers, principalmente em teasers de apresentação. Se os gráficos do jogo forem realmente como os vistos no trailer, será um feito impressionante. Mas, mesmo se não forem bem assim, acredito que a Naughty Dog não vai decepcionar nesse quesito. Uncharted 3 mostra muito bem do que ela é capaz.

O desenvolvimento

The Last of Us não é um projeto recente. Ele está no forno há dois anos, e vem sendo desenvolvido simultaneamente com Uncharted 3, o outro grande projeto recente da Naughty Dog. Quem disse isso foi o próprio Neil Druckmann, através de uma mensagem na sua conta de Twitter pessoal.
Por isso, faz sentido ver um pequeno easter egg de The Last of Us na terceira aventura de Nathan Drake, quando ele encontra um jornal cuja manchete diz: “cientistas ainda lutam para entender o fungo mortal”. Confira no vídeo abaixo.


Os teasers

O primeiríssimo contato que nós tivemos com The Last of Us foi através de dois pequenos vídeos divulgados na internet para atiçar a curiosidade dos jogadores. Um deles mostrava diversas cenas de revolta e de pessoas adoecidas enquanto um homem pensava nos “bons tempos que passaram”. O outro, mais interessante, mostrava uma formiga com algum problema muito grave na cabeça.
No teaser, não é possível ver exatamente o que está eclodindo do cérebro da formiguinha, mas nós estamos na internet, e não demorou muito para o IGN descobrir de onde vinha esse vídeo do pobre artrópode. A fonte é o documentário Planet Earth, da BBC. Mais especificamente, uma cena que fala sobre o fungo parasita Cordyceps, que invade o organismo de diversos insetos, controla suas mentes e os transforma em um agente proliferador. Quase como as Las Plagas de Resident Evil 4, só que na vida real. O que deixa tudo muito mais assustador. Confira abaixo o trecho sobre o Cordyceps no documentário Planet Earth.


 The Last of Us: o que é? Do que vai tratar? É o novo Resident Evil? O novo jogo da Naughty Dog mal foi anunciado e já vem fazendo barulho. Veja os motivos e confira o que já sabemos sobre ele.

0 Responses so far.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...